sábado, 6 de junho de 2015

29-05-2015

29/05/2015 – Fui hoje à Escolinha tentar matricular o Daniel na Estimulação, conforme orientação e encaminhamento da médica. Mas acabei vendo que não é tão simples. Ele tem direito à vaga, é parte do tratamento, mas a vaga não existe. Tive que deixar o nome na lista de espera, esperando uma possível desistência, sabe Deus quando. E falaram pra eu tentar ligar nos Centros que oferecem esse serviço lá da Ceilândia pra ver se lá eu consigo. Lá vou eu segunda-feira em busca disso também. E também hoje temi ficar a vida inteira ouvindo absurdos das pessoas, que vão quase sempre subestimar pessoas com down. Hoje comentei com duas pessoas que ele está extremamente esperto e que, por isso, eu e minha mãe achamos que ele vai se desenvolver muito bem e ouvi que rola uma espécie de negação. Acho que vou ter que dar um jeito de fazer meu filho demorar a se sentar, engatinhar, andar, aprender coisas, porque deve ter algo de errado em uma pessoa com down superar as expectativas e esqueceram de me avisar. Vou colocá-lo de castigo, pois ele já segura e coordena o pescoço, conversa comigo, segura objetos, chupa a maozinha, observa a televisão, dentre outras coisas que bebês de dois meses fazem. Acho que as matérias que fiz de educação especial lá na pedagogia me ajudaram bastante a entender algumas coisas, que hoje para mim são evidentes. Considero um erro essas matérias serem obrigatórias só para alunos do curso de pedagogia. Deveriam ser para, no mínimo, todos os cursos de licenciatura e saúde. Esses, pelo menos, deveriam ter uma visão menos arcaica. Já ajudaria bastante.

Um comentário:

  1. Lembrei de um vídeo que assisti, principalmente para quem escolhe a opção licenciada de lidar com seres humanos
    http://www.youtube.com/watch?v=18U0KZhxNzU&sns=fb

    Também acredito que todas as pessoas poderiam escolher por questões referentes a esse Processo Formativo Atuante de maneira livre de grade horária e currículo formal. Isso pouparia muitos constrangimentos..

    Abç,
    Caliandra

    ResponderExcluir